terça-feira, 4 de junho de 2013

Depoimento de leitura e escrita - Átila dos Santos

Para mim, o poder da leitura e da escrita está bem relacionado ao depoimento da professora Marilena Chauí. Ela em suas considerações iniciais cita que ”O livro é um mundo porque cria mundos ou porque deseja subverter este nosso mundo”.
Penso que em nossos primeiros contatos com a leitura a curiosidade e o desafio de saber o que se passava ao nosso redor tornaram-se conhecimentos e aprendizagens que nos abriu uma infinidade de oportunidades de entender as informações que nos rodeiam.
A escrita nos direciona de como podemos expressar nossas ideias ou como podemos modificar e transformar as informações que nos circundam.
Uma das experiências que considero para mim de suma importância na qual me fez ter uma visão ampla para argumentação, foi a leitura de livros propostos na grade de literatura quando cursava o ensino médio. Apesar de ser atuante e de me destacar na área de exatas comecei a perceber que a leitura dessas obras literárias me expandiu a uma melhor escrita e uma melhor organização das minhas ideias possibilitando assim uma melhor comunicação e assimilação de conteúdos interdisciplinares que também dependiam desses atributos concedidos pela leitura e pela escrita.
Portanto considero que a escrita e a leitura são umas das ferramentas indispensáveis para a docência de conteúdos matemáticos, pois auxiliam nas suas interpretações, compreensões e os motivam a assimilação de uma forma mais completa de seus conceitos, tendo como principal foco a resoluções de problemas.
Átila dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário